Vestibular de Inverno PUC-Rio 2019.2

Fundada em 1941, a PUC-Rio veio com a intenção de se tornar um marco referencial, e conseguiu. Sendo uma instituição católica sem fins lucrativos. Estrutura e organização são excelentes, possui um restaurante universitário com uma série de opções de alimentação.

PUBLICIDADE

Professores competentes, ótimos pesquisadores, com um grande reconhecimento pelo Brasil e comprometidos. Com um sistema muito simples e prático, para todos os alunos mexerem nos portais, e bibliotecas.

Contando com mais de 30 cursos, a PUC-Rio abre inscrição para o vestibular de inverno 2019 desde o dia 13 de maio e vai até o dia 9 de junho, no site da instituição. Oferecendo vagas em 23 cursos, que são divididos em quatro grupos (1, 2, 4 e 5).

O curso que você deseja está inserido em um grupo, e no ato de inscrição deve ser escolhido, são eles:

  1. Grupo 1: Ciência da Computação; Engenharia, Física, Matemática e Química
  2. Grupo 2: Artes Cênicas; Ciências Sociais; Comunicação Social – Cinema, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design – Comunicação Visual; Design – Mídia Digital; Design – Moda; Design – Projeto de Produto; Geografia; História; Letras; Pedagogia; Psicologia; Relações Internacionais e Teologia;
  3. Grupo 4: Administração;
  4. Grupo 5: Ciências Biológicas.

 

  • Como fazer a inscrição

 

A inscrição se dará pelo site da PUC-Rio, para facilitar os computadores da coordenação vão estar disponíveis para quem quiser utilizar para fazer a inscrição. Para este atendimento os horários serão de segunda a sexta- feira das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A taxa é um valor de R$180,00, podendo ser pago em qualquer banco. Acompanhe sempre a situação da sua confirmação de inscrição.

Deve ser informado no requerimento o seu nome, do pai e da mãe, completos. Deve constar o local e data de nascimento, sexo e nacionalidade, e a identidade com número e o órgão expedidor.

Seu endereço também é muito importante, assim como o título de eleitor e CPF. Não esqueça de selecionar a opção de língua estrangeira, que contém duas: Espanhol ou Inglês, caso não preencha será considerado o Inglês.

 

  • Tudo sobre a Prova

Será realizada no dia 7 de julho, das 8h às 12h para as provas de português e literatura brasileira, de redação e de língua estrangeira. E as de biologia, matemática, ciência da natureza e ciências humanas serão das 14h às 18h. O seu local de prova contará no Cartão de Confirmação de Inscrição, e é recomendado que você chegue com pelo menos 40 minutos de antecedência.

No dia, não esqueça de levar o documento original de identidade que foi usado na inscrição e o Cartão de Confirmação de Inscrição. São permitidos caneta transparente de cor preta, lápis grafite 2º e uma borracha. Outros materiais não autorizados devem ser colocados no saco plástico que a fiscalização disponibiliza.

Quem fez ENEM nos anos 2016, 2017 ou 2018 poderão concorrer às vagas pelo ingresso via ENEM. Preenchendo, portanto, um requerimento. As notas que você obteve pelo ENEM ou pelo Vestibular de Inverno, serão ponderadas, podendo estar inscritos nas duas, e a exclusão de uma não anula a da outra. O resultado será divulgado no site da PUC-Rio, no dia 22 de julho. Assim, os alunos aprovados estarão aptos para fazer a matrícula.

PUBLICIDADE

Bolsas de estudo de até 100% de desconto com o ProUni

Vantagens do ensino à distância – EaD