Cursos de Excel Online

Ter a habilidade de trabalhar com o Excel é algo essencial em diversas empresas de diversos campos profissionais diferentes. Assim, é uma ótima ferramenta para colocar no seu currículo. Se você ainda não tem maestria sobre essa ferramenta, uma ótima forma de aprender é através dos cursos online gratuitos.

PUBLICIDADE

Porém, na hora de escolher um curso de Excel é necessário se informar sobre o nível que está sendo oferecido. Não adianta você fazer um curso de nível avançado se ainda não aprendeu o básico, então tenha certeza que o curso escolhido cobre todas as etapas que você precisa para dominar esse assunto.

Para facilitar sua vida, fizemos uma lista dos melhores Cursos de Excel online e além disso, todos eles gratuitos.

1.Escola Virtual da Fundação Bradesco

O site da instituição possui aulas sobre Excel nas versões 2007, 2010 e 2013. Os cursos estão disponíveis nos níveis básico, intermediário e avançado. Ao entrar no site, vá até “Menu” e clique na aba “Cursos Disponíveis”, depois selecione a opção “Informática”. Entre os cursos disponíveis na categoria de informática estão Office 2007, 2010 e 2013, onde você encontra os cursos para Excel nas respectivas versões. Além disso, para ter acesso ao material é necessário fazer um cadastro no site.

2.Cursou

Esse curso é bastante completo você pode escolher entre aulas sobre as versões 2010, 2013 e 2016 do Excel. Além disso, as aulas são classificadas por nível básico, intermediário ou avançado e ainda existem algumas específicas para determinadas profissões e empresas.

3.Unieducar

No site da Unieducar você vai encontrar o curso de Excel dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado. Na versão gratuita, cada módulo tem a duração de quatro horas, e você tem um prazo de trinta dias para encerrar o curso.

4.Projeto Meu Brasil

Esse é um curso curto, ideal para quem quer aprender o nível básico do Excel. Ao final do curso o aluno realiza um teste e se conseguir tirar nota igual ou acima da média 7 ele receberá o certificado.

5.Videoaulas da Microsoft

A empresa desenvolvedora do Excel também disponibiliza alguns materiais didáticos sobre o programa. Estão disponíveis materiais para as versões 2016, 2013, Mac 2011 e 2010, além disso você também terá acesso à vídeos, alguns em português outros em inglês, repletos de dicas.

6.Canal “Curso em Vídeo” – Youtube

O canal possui mais de 230 mil inscritos e oferece diversos cursos, entre ele o curso sobre Excel. Se você gosta de aprender de forma mais leve e informal, esse curso é a sua melhor opção. As 12 aulas do curso vão subindo gradativamente o nível e são de muito ajuda para quem quer aprender o básico do Excel, além de ótimas dicas para aprimorar a forma como você usa o programa.

7.Curso de Excel com Jhonny Lopes – Youtube

O canal possui mais de 120 mil inscritos e oferece cursos sobre o pacote Office. Trazendo aulas como “Excel: passo a passo”, “Excel Intermediário”, “Função SE”, “Formatação no Excel” e “Excel VBA”.

PUBLICIDADE

Faculdade de Marketing EAD

Tudo sobre EaD