O que fazer em Florianópolis

Ilha da Magia: assim é chamada Florianópolis, capital de Santa Catarina. Uma cidade linda, com excelente qualidade de estrutura e paisagens maravilhosas. Nesse lindo lugar há vários roteiros para sua viagem, que vão render histórias e momentos incríveis. Planeje-se, pois com certeza terá o que fazer todos os dias. 

PUBLICIDADE

Alguns lugares são clássicos, outros mais “desconhecidos” mas, mesmo assim, são encantadores. De agito até as belezas naturais. O mar é sempre um cartão postal nas fotos, mas também há dunas, ilhas, lagoas, manguezais e muito mais. Aproveite, com certeza você vai amar.

 

Praias:

 

Jurerê

Praia agitada, mar calmo e tranquilo de águas mornas, areia clara e com excelente infraestrutura. É considerada por muito como a “Miami Brasileira”. Lugar de muitas festas e luxos nos beach clubs. Os preços são um pouco mais “salgados”. O lugar mais conhecido é Parador Internacional P12, que tem uma vista maravilhosa, piscinas, tendas e pufes. 

PUBLICIDADE

 

Ilha do Campeche e Praia do Campeche

Conta com uma extensa faixa de areia e para quem gosta de ondas, essa é a praia perfeita. Geralmente para quem quer fugir do trânsito das praias do norte, essa é uma excelente opção. Uma praia de esporte, como surf, bodyboard, kitesurf, caiaque e futevôlei. 

Para chegar até a Ilha do Campeche é preciso pegar um bote inflável, e o transporte dura em torno de 15 minutos. O preço varia de acordo com a época, mas inclui ida e volta. Vale a pena conhecer por sua beleza e a cor da água que parece de um mar caribenho. O visual é lindo.

 

Lagoa da Conceição e Costa da Lagoa

Águas mansas, perfeitas para praticar stand-up paddle e caiaque. Quando está ventando o windsurf também é praticado. Na lagoa mesmo você consegue alugar as pranchas e caiaques para aproveitar o dia. O gramado é usado por alguns para tomar sol. A Costa da Lagoa é um excelente lugar para ir de dia. 

No início da Lagoa é possível pegar um barco e ele vai passando por toda a margem das costas. Desembarque em algumas paradas para ver as lojinhas e tirar foto dos lugares. No centrinho há vários restaurantes. Há também uma cachoeira que você pode e deve conhecer.

 

Joaquina

Uma das melhores praias da Ilha da Magia e a mais famosa. Sempre tem vários ônibus de excursão. Tem dunas, ondas para surfistas, e ao mesmo tempo, um mar calmo, varia pela sua localização. Água geladinha, transparente e a areia bem fina. Você precisa conhecer essa praia maravilhosa.

Existem outras praias lindas que são conhecidas ou menos conhecidas. São elas Praia Mole, Armação, Lagoa do Peri, Praia Brava, Praia do Forte, Matadeiro, Daniela, Praia da Galheta, e muito mais. Veja também outros lugares para conhecer:

 

Mercado Público

Um edifício histórico, tem espaço para comércio, seja lojas de alimentos, utensílios, roupas e artesanato. Há também restaurantes que oferecem o lazer e entretenimento. É uma boa ideia fazer aquele happy hour. Você consegue comprar peixes e frutos do mar. Dê uma passadinha lá, vai ser incrível com certeza.

 

 

Centro Histórico

Começando pela Praça XV, tem uma figueira de 1871, lindíssima. Quantas mais voltas você der nela, mais sorte e riqueza terá, diz a lenda. Na praça também se encontra a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza, que se tornou um museu. 

Teve ou está tendo problemas na sua viagem? Conheça seus direitos:

Crédito por Indenização

PUBLICIDADE

Dicas e o que fazer em São Paulo

O que fazer na Argentina