Tudo que você precisa saber sobre Fortaleza

Fortaleza, Capital do Ceará, é um dos destinos mais procurados do nordeste, e também pelo Brasil. A quantidade e beleza de suas praias, famosas ou nem tão conhecidas, mas ainda assim encanta a todos. Praias, sol e calor por todo o ano. 

Águas mornas, te convidando a relaxar. Possui com certeza uma ótima infraestrutura turística, e passeios incríveis pela cidade e estado. Começa pela bonita orla central, que é composta pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe.  A Avenida Beira mar é um ponto de encontro entre os turistas e moradores. 

Calçadão muito animado, muitas palmeiras e edifícios. Todos que visitam, sempre querem voltar. A cozinha também é um ponto forte, outro ponto que faz conquistar bem fácil.  Um dos motivos para se tornar mais deslumbrante e encantadora, é que não há uma época melhor que a outra para se visitar. 

É sempre uma cidade quente, com a média de temperatura de 27ºC. Uma coisa que você deve se atentar é nas épocas de chuvas, que ocorrem mais entre fevereiro e maio. Se quer curtir o carnaval ou ano novo, aproveite, pois é uma época de festas bem agitadas que atraem pessoas de todo o Brasil.

Agora uma dúvida que você deve estar se perguntando, o que fazer em Fortaleza? Apenas praias? Não! Vamos te mostrar que a capital cearense é encantadora de diversos ângulos.

Confira:

  • Praia do Futuro: Todo mundo que visitou Fortaleza já passou por essa praia. Repleta de barracas, ótimas para relaxar. Músicas, playgrounds para as crianças, drinks, gastronomia excelente e muito mais. Barracas muito famosas como a do Chico do Caranguejo e CrocoBeach.
  • Praia de Iracema: Um ótimo programa para o final de tarde, bom para caminhar, bar e restaurante lotados. E um pôr do sol incrível.
  • Outras praias bem famosas e que valem a pena conhecer: Canoa Quebrada, Morro Branco, Jericoacoara, Cumbuco, Lagoinha, entre outras.

  • Beach Park: O maior parque aquático do Brasil. Tem uma linda praia frente ao parque, e conta também com o maior escorregador do país. O escorregador chega a ter 41 metros de altura. Os brinquedos têm desde muito adrenalinas e radicais, até os mais relax, para crianças e outros mais “medrosos”. Piscinas, aulas de dança, show, ou seja não falta diversão.
  • Theatro José de Alencar, Centro Cultural Dragão do Mar, Cais do Porto, são lugares que valem a pena conhecer pela arte, cultura e mais.
  • Mercado Público que é o maior mercado de artesanato do Brasil. É preciso conhecer, as opções vão desde peças de cama, redes, comidas como castanhas, rapaduras, cachaças e tem roupas. Repleto da cultura cearense.

 

Obs.: Nosso site é totalmente informativo. Não vendemos nenhum produto.