Conheça tudo sobre Orlando

Com certeza você já deve ter ouvido falar de Orlando e de seus parques enormes. É um dos principais pontos turísticos do mundo. Os brasileiros então, amam ir para lá passar férias. Alguns acham que é destino para criança, mas acredite, qualquer pessoa e de qualquer idade fica encantado com as atrações que tem lá. O que vai você vai precisar é só da sua disposição e vontade.

Lá tem de tudo, você pode comer em restaurantes legais e gostosos, fazer compras por bons preços e ver a cultura que tem por lá. Conhecido também como a capital mundial da diversão. Vários parques temáticos, montanhas russas, personagens de filmes e as atrações são lindas. A alegria é contagiante, a fantasia ganha vida e os adultos se tornam crianças novamente.

Entre os parques, tem os da Disney, que são os Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest. Também tem mais dois complexos, que se chamam Downtown Disney e Disney Boardwalk, que é ótimo para a noite. Já a Universal tem dois parques temáticos e um aquático, seus nomes são Universal Studios, Islands of Adventure e Wet‘n Wild. 

O outro é o Sea World, que a temática é voltado para o mundo animal, tem alguns parques também, Sea World Orlando, o Aquática, o Discovery Cove. E há outros dois mais distantes Busch Gardens e Adventure Island, mais ou menos 120 km de distância de Orlando.

 

 

Quando ir?

 

Além de época, é bom se ligar no clima. De março a junho é a melhor época para se visitar, o clima está bom e os parques não estão muito lotados. Setembro e outubro também, melhor temperatura e cidade mais calma. Janeiro não é muito cheio, mas as temperaturas são bem baixas. 

Julho é a época que deve a ser evitada, pois além das férias brasileiras, os americanos também estão de férias. Os parques ficam lotados e o clima é muito quente. Em agosto o cenário é o mesmo, americanos de férias e o calor de derreter. 31 de dezembro e 4 de julho são as piores datas para ir ao parque. 

 

 

Fazer compras

 

Os brasileiros não tentam economizar em Orlando. Reserve um ou dois dias além dos passeios no parque para fazer compras. Os shoppings tradicionais e os outlets são boas opções para isso. Oferecem boas ofertas, e os comércios são mais vazios que Miami muitas vezes. 

 

 

Vida noturna

 

Sabemos que a noite, depois de um longo dia de parque tudo que você quer é descansar. Mas a vida noturna de Orlando é muito boa, vale a pena conhecer. Pode até parecer uma cidade tranquila, mas em Downtown, em uma sexta a noite, vai entender que não é bem assim. Existem algumas ruas, que em fim de semanas os bares, pubs e restaurantes ficam muito lotados. As ruas são Church St, Orange St, Wall St, Pine St e Central Blvd. 

 

Obs.: Nosso site é totalmente informativo. Não vendemos nenhum produto.