Com certeza você já deve ter ouvido falar de Orlando e de seus parques enormes. É um dos principais pontos turísticos do mundo. Os brasileiros então, amam ir para lá passar férias. Alguns acham que é destino para criança, mas acredite, qualquer pessoa e de qualquer idade fica encantado com as atrações que tem lá. O que vai você vai precisar é só da sua disposição e vontade.
Lá tem de tudo, você pode comer em restaurantes legais e gostosos, fazer compras por bons preços e ver a cultura que tem por lá. Conhecido também como a capital mundial da diversão. Vários parques temáticos, montanhas russas, personagens de filmes e as atrações são lindas. A alegria é contagiante, a fantasia ganha vida e os adultos se tornam crianças novamente.
[adinserter block=”1″]
Entre os parques, tem os da Disney, que são os Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest. Também tem mais dois complexos, que se chamam Downtown Disney e Disney Boardwalk, que é ótimo para a noite. Já a Universal tem dois parques temáticos e um aquático, seus nomes são Universal Studios, Islands of Adventure e Wet‘n Wild.
[adinserter block=”2″]
O outro é o Sea World, que a temática é voltado para o mundo animal, tem alguns parques também, Sea World Orlando, o Aquática, o Discovery Cove. E há outros dois mais distantes Busch Gardens e Adventure Island, mais ou menos 120 km de distância de Orlando.
Quando ir?
Além de época, é bom se ligar no clima. De março a junho é a melhor época para se visitar, o clima está bom e os parques não estão muito lotados. Setembro e outubro também, melhor temperatura e cidade mais calma. Janeiro não é muito cheio, mas as temperaturas são bem baixas.
Julho é a época que deve a ser evitada, pois além das férias brasileiras, os americanos também estão de férias. Os parques ficam lotados e o clima é muito quente. Em agosto o cenário é o mesmo, americanos de férias e o calor de derreter. 31 de dezembro e 4 de julho são as piores datas para ir ao parque.
[adinserter block=”3″]
Fazer compras
Os brasileiros não tentam economizar em Orlando. Reserve um ou dois dias além dos passeios no parque para fazer compras. Os shoppings tradicionais e os outlets são boas opções para isso. Oferecem boas ofertas, e os comércios são mais vazios que Miami muitas vezes.
Vida noturna
Sabemos que a noite, depois de um longo dia de parque tudo que você quer é descansar. Mas a vida noturna de Orlando é muito boa, vale a pena conhecer. Pode até parecer uma cidade tranquila, mas em Downtown, em uma sexta a noite, vai entender que não é bem assim. Existem algumas ruas, que em fim de semanas os bares, pubs e restaurantes ficam muito lotados. As ruas são Church St, Orange St, Wall St, Pine St e Central Blvd.