Uma capital com um toque de interior. É assim que é conhecida a cidade Belo Horizonte. Encanta a todos que chegam, fazendo se sentir em casa. Com um pão de queijo, um “cafézin” delicioso e cerveja gelada em qualquer boteco da cidade. Se procura um roteiro rápido e tenha um custo baixo, é o lugar perfeito. Com um mapa na mão você consegue conhecer a cidade facilmente.
A gastronomia é excelente, com bons restaurantes italianos e franceses, e também botecos que servem petiscos mineiros deliciosos. A fama é tanta, que atualmente existe um concurso de Comida di Buteco, e já está por todo o Brasil. O patrimônio arquitetônico é outro que chama atenção.
Construções de Oscar Niemeyer, praças perto de museus, contando a história dos mineiros e as suas tradições. Uma cidade planejada e fácil de caminhar, existem algumas atrações que você deve conhecer.
Listamos algumas do Conjunto Arquitetônico da Pampulha e do Circuito Cultural Praça da Liberdade, que não pode passar em branco quando você for visitar.
- Lagoa da Pampulha
- Igreja de São Francisco de Assis
- Casa Kubitschek
- Casa do Baile
- Inhotim
- Museu de Arte da Pampulha
- Praça da Liberdade
- Museu das Minas e do Metal
- Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
- Ouro Preto
- Parque das Mangabeiras
Também tem o agito da noite. Passeios seja com a família ou amigos. Os programas de lazer não tem hora, alguns abrem de dia, e outros são mais noturnos. A diversão tem para todos os tipos, a Capital dos Botecos não deixa a desejar nisso. Com dezenas de opções, de todos os estilos, desde aquela cerveja gelada, simples, com uma música ao vivo até uma noite bem badalada.
Confira:
- Savassi
- Mercado Central de Belo Horizonte
- Feira Hippie
- Mineirão
- Parque Guanabara
- Jardim Zoológico
- O bairro de Santa Tereza
- Rua Alberto Cintra
Quando ir?
Durante todo o ano é possível visitar. Hospedagens geralmente contam com bons preços. Bares e botecos também sempre abertos esperando os turistas com a cerveja gelada. Os períodos com mais chuva são entre outubro e março. Já de abril a setembro a temperatura fica bem baixa, chegando até a 10ºC.
Vale a indicação de ir em época de festivais gastronômicos. Por exemplo, o Comida di Buteco, que acontece entre abril e maio. Conta com vários botecos de Belo Horizonte, e pode seguir a lista de bares que o Botecar indica.