Curso de Espanhol Online

As línguas portuguesa e espanholas são similares, pois as duas possuem origem no latim. Porém, se você deseja fazer uma viagem para um dos nossos vizinhos da América do Sul ou até mesmo para a Espanha, ou colocar uma segunda língua no seu currículo é necessário mais que conseguir entender o que os estrangeiros estão falando.

PUBLICIDADE

É necessário prática e entendimento da gramática da língua. O domínio do espanhol é um pedido cada vez mais comum em empresas brasileiras, pois é algo fundamental quando se trata de negócios com outros países da América Latina, além de ser uma língua muito difundida pelo mundo possuindo 570 milhões de nativos.

Os cursos online são uma ótima forma de conseguir aprender aquela língua que você sempre quis mas nunca teve o tempo ou dinheiro. Nos cursos online é você quem determina o ritmo dos seus estudos. O material estará lá disponível para você usar de acordo com a rotina de estudos que você montar baseada na sua rotina de trabalho e no seu dia-a-dia.

Além de vários desses cursos online serem gratuitos ou com um preço muito mais em conta que cursos presenciais. E para o ajudar com isso nós montamos uma lista de cursos de espanhol online gratuitos.

  • MEC – Idioma Sem Fronteiras

O MEC disponibilizou diversos cursos online com o recebimento de certificado, o que é ótimo para colocar no currículo. Além dos cursos de inglês, agora também já estão disponíveis cursos de espanhol.

O curso é disponibilizado no módulo EaD, onde as aulas são presenciais apenas para iniciantes, após as aulas ficam disponíveis no portal virtual do curso. Além disso são oferecidas monitorias de forma presencial para tirar dúvidas, etc. O curso é aberto apenas para estudantes, tanto de graduação quanto, pós-graduação, cursos técnicos e docentes. Além disso, a universidade onde você está estudando precisa ter parceria com o Idioma Sem Fronteiras.

Antes de começar o curso, será pedido que você realize um teste de proficiência, para determinar em que nível você será colocado.

  • Universidade Federal do Vale do São Francisco

A UNIVASF oferece o curso de espanhol para a comunidade nos módulos básico e espanhol para negócios. Para iniciar o curso é necessário apenas preencher um formulário. Ao final, você recebe um certificado, desde que tenha tido pelo menos 70% de aproveitamento do curso.

  • Duolingo

Esse aplicativo de celular ajuda você a aprender a língua desejada. Conta com materiais didáticos de inglês, alemão, francês e espanhol. O aprendizado é dinâmico com formato de níveis: quanto mais você aprende mais níveis você sobe no “jogo”, assim aprender fica divertido. E o fato de ser acessível por celular torna cômodo para quem não tem muito tempo para aprender outra língua. Então, esse aplicativo pode ser usado no tempo da locomoção para o trabalho ou qualquer tempinho que você tenha livre.

  • Educação Ativa Idiomas

Um canal educativo no Youtube que possui aulas didáticas de diversas línguas como espanhol, inglês e italiano. No caso do espanhol castelhano, o canal possui mais de 70 aulas variando entre nível básico e intermediário. As aulas são apresentadas em português, o que facilita o aprendizado para quem é iniciante.

PUBLICIDADE

Tudo sobre EaD

Engenharia de Software – Entenda tudo sobre o curso