Conheça mais sobre a Itália

Se vai para a Europa, ou exclusivamente para a Itália, vamos te mostrar algumas dicas do que não pode faltar na sua viagem. O país é conhecido bastante pela gesticulação e o jeito de falar exagerados. Terra da pizza, do sorvete, do macarrão e de muitas delícias culinárias. É um país muito amado pelos brasileiros. 

Saiba que é um país caro de se visitar. Apenas uma empresa faz o trecho do Brasil à Itália, e não é barato. A viagem dura pouco mais de 11 horas, e sai geralmente de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Caso queira economizar, que é o que muitos fazem, faça conexões e a viagem acaba durando mais de 13h. Para quem já se encontra na europa, é mais fácil. Pode-se chegar de carro, trem ou ônibus.

 

O fuso horário é 4 horas a mais que o Brasil. Existe tempos diferentes durante o ano. As estações são bem definidas. Para quem quer neve a melhor época é o inverno, claro, que dura de dezembro a fevereiro. Agora para quem quer o calor, recomendamos o verão, que dura de de junho a agosto. E quem quer o meio termo, pode pegar a época da primavera e início do verão, que vai de abril até junho.

Atrações imperdíveis

É um país incrível, que oferece todos os tipo de atrações. Desde as históricas, naturais, culturais, gastronômicas até as religiosas. Igrejas encantadoras, catedrais lindas, museus e galerias magníficas. Você precisa se organizar e fazer um roteiro, para que caiba tudo em suas férias. Confira onde ir e o que fazer:

  • Roma – Reserve pelo menos dois dias para conhecer a capital. Possui lindas igrejas e rico património cultural. Uma cidade charmosa, tem pintores ao anoitecer na Praça Navona. Visite o Coliseu pela manhã e depois vá ao Fórum Romano. Não se esqueça do Vaticano, e claro, a famosa Capela Sistina;
  • Florença – uma cidade romântica, vale muito a visita. Visite a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria e também vá a Piazzale Michelangelo. Uma experiência especial que pode encontrar lá é ver o nascer do sol acima da cidade; 
  • Veneza – Uma cidade de contos de fadas. Tem passeios gratuitos na Praça São Marcos, Torcello e vários outros. Você não pode deixar de alugar uma gôndola para te levar ao redor de Veneza. 

Se você não quer enfrentar filas e esperar por horas para visitar as atrações e museus, compre antecipadamente os ingressos pela internet. As passagens de trem também variam bastante, então não deixe para adquirir na hora, pode sair mais caro. Você pode garantir descontos se antecipar as compras dos tickets.

 

 

Quais documentos apresentar?

Não é preciso de visto caso vá a turismo e for ficar até 90 dias. O passaporte deve ser válido com no mínimo três meses. Tenha em mãos as reservas dos hotéis, ou a carta do convite que garanta sua hospedagem. Faça um seguro viagem com franquia de pelo menos 30 mil euros. Prove que possa se sustentar durante a sua viagem. E tenha a passagem de retorno para o Brasil. Caso queira dirigir, leve sua habilitação brasileira ou, se for ficar bastante tempo, tem que adquirir a carteira de motorista internacional.

Pensando em fazer uma viagem internacional? Não deixe de fazer o seguro de viagem:

Seguro de Viagem