Dicas e o que fazer em São Paulo

Se quer aproveitar o melhor de São Paulo, saber o que fazer e o que visitar, aqui vamos dar ótimas informações a você. Uma cidade bem movimentada, que rende um roteiro incrível do que fazer. Primeiro você tem que estar bem organizado. Tem tanta coisa para fazer que é bom sempre se informar antecipadamente. 

Em São Paulo é possível encontrar de tudo. Não tem praias, é verdade, mas existem opções para todos os gostos. Parques, museus, restaurantes, isso tudo faz parte das opções que a maior cidade do Brasil oferece. Você pode ir visitar qualquer época do ano, não existe uma estação melhor que a outra. 

 

Avenida Paulista

O maior símbolo de São Paulo, o coração da cidade, com quase 3 km, vai desde o Paraíso até a Consolação. Busque hotéis que fiquem nas proximidades, pois também é uma excelente região. Lá tem bancos, galerias de arte, cinemas, teatros e o prédio da Fiesp, que tem um formato piramidal. 

A sua primeira parada deve ser no MASP, o Museu de Arte de São Paulo. É uma das dez atrações mais visitadas da cidade. É bom para almoçar também, e depois visite a Casa Das Rosas e entre no túnel do tempo. 

 

Parque Ibirapuera

Com certeza é um dos melhores passeios para se fazer em Sampa. Tem lagos, ciclovia, quadras, pistas para corridas, passeios e descanso. Contém mais de 1,5 km², e tudo integrado a área cultural. 

Conheça também os museus, a bienal e os outros espaços. Almoce no bonito restaurante do MAM – Museu de Arte Moderna, com vista para o jardim de esculturas. Também tem as opções de lanches. Uma ótima dica é que se tiver um dia bonito, você pode fazer um piquenique.

 

Como se locomover

Andar em São Paulo não é complicado. Mas se for andar de carro ou de ônibus, poderá perder mais tempo que você imagina. O trânsito de lá conhecido por um trajeto pequeno levar muito mais tempo que o preciso. Muitos pontos turísticos ficam pertos das estações de metrô. É recomendado, e muito, utilizá-las. O Google Maps mostra em qual estação você deve subir ou descer, então já deixe instalado no seu celular, pois será preciso.

 

Onde comer

É impossível listar as possibilidades do que comer, então separamos as mais conhecidas a você. O clássico dos clássicos é o Mercadão Municipal, atrai numerosos viajantes e ótimas opções para almoçar. Você já deve ter ouvido falar do tradicional sanduíche gigante de mortadela e o pastel de bacalhau, você deve experimentar. 

Além disso você vai poder fotografar e saborear as delícias naturais. As verduras, frutas, peixes, entre outros. Existe também o lanche de pernil do Bar do Estadão, que funciona 24 horas por dia. Tem o sanduíche de pernil mais famoso de São Paulo. Funciona 363 dias por ano, vale a pena conhecer. 

Na Vila Madalena, Vila Mariana e na Rua Oscar Freire, existe alguns hambúrgueres com preços bons, simples e ambientes lindos e descolados. Existem muitos restaurante por lá, para todos os gostos.

Programe agora sua viagem para SP com a 123 Milhas:

123 Milhas – Promoção para SP