Buscando seu cartão...

Negociar dívidas em bancos tem sido uma tarefa árdua para muitos brasileiros, não somente pela dificuldade de negociação como também pelo tempo perdido em filas. Afinal, muitas pessoas trabalham em horário comercial e não sobra muito tempo para resolver questões burocráticas como essa.

Contudo, existe uma forma mais fácil de negociar dívidas em bancos sem sair de casa: pela internet. O que não pode é deixar as dívidas aumentarem e o tempo ir passando. 

Quatro em cada dez brasileiros adultos (39,17%) estavam  negativados em julho de 2022, o que equivale a 63,27 milhões de pessoas, segundo o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Com crescimento de 8,7% desde julho de 2021, este é o maior patamar dos últimos oito anos. A média das dívidas é de R$ 3.638,22. Considerando todas essas dívidas, cada inadimplente devia, em média, para 1,93 empresas credoras.

Com estes dados, percebemos a importância de negociar as dívidas e se livrar de uma vez por todas dos credores. 

Neste texto, você vai entender a importância de negociar as dívidas e como fazer de modo fácil e prático sem sair de casa.

Por que devo negociar dívidas em bancos?

O não pagamento de dívidas pode trazer muitas consequências, tais como negativação do nome, impossibilidade de ter acesso a novas linhas de crédito, elevação da taxa de juros, descontrole do orçamento, entre outras. 

Dessa forma, o pagamento de dívidas com banco deve ser considerado uma prioridade no orçamento, já que geralmente oferecem taxas de juros elevadas.

E se você está achando que deixar o tempo passar para a dívida caducar é a melhor opção, está enganado. 

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), quando o cliente é registrado no cadastro de inadimplentes do SPC e Serasa, ele deve ter o nome limpo automaticamente após cinco anos.

No entanto, embora o CPF fique regularizado, a dívida não deixa de existir. As cobranças podem continuar acontecendo. Além disso, a dívida permanece no histórico do consumidor, o que pode impactar o seu poder de compra e acesso ao crédito no futuro.

O que fazer para negociar dívidas?

Algumas dicas podem ajudar nesta tarefa de renegociar dívidas. Algumas delas são:

  • Mapear todas as dívidas;
  • Definir uma meta mensal de economia;
  • Evitar gastos desnecessários;
  • Buscar uma renda extra;
  • Controlar os gastos.

Então, antes de efetivamente buscar a negociação siga algumas destas dicas para que você realmente consiga chegar ao seu objetivo. 

Como negociar dívidas sem sair de casa

Agora que você já sabe a importância de negociar as dívidas e recebeu algumas dicas de como fazer isso para atingir os resultados que espera, chegou a hora de saber como negociar dívidas com bancos sem sair de casa. Confira!

Primeiro passo

Acesso o site do Limpa Nome Online. Este é um serviço do Serasa, que permite que você faça negociações com bancos. É gratuito!

Segundo passo

Coloque o seu CPF no campo “Negocie suas dívidas”. 

Terceiro passo

Entre em seu cadastro e seus débitos com o banco irão aparecer para você negociar. Se ainda não tem uma conta, é só fazer o cadastro. É fácil e bem prático!

Viu só como é possível negociar dívidas em bancos sem sair de casa? Aproveite para limpar o seu nome, mesmo que isso leve alguns meses. O importante é atingir esse objetivo! Compartilhe esse artigo com alguém que esteja precisando dessas dicas!