Anúncios
Vitória não é uma cidade com vários pontos turísticos, mas com certeza existem lugares que vale conhecer. Cidade cheia de árvores, é uma das três capitais-ilhas que tem no Brasil. Existe outras cidades na região que podem complementar seu passeio, são elas Guarapari, Vila Velha e Serra. Você deve passar por lá, pois o que tem a oferecer é incrível.
Possui um centro histórico antigo, o turismo divide em três partes. São elas o Centro da cidade, construções históricas com um estado de preservação ótimo, vale conhecer a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta, que é uma das sedes do governo.
Anúncios
A Praia do Canto é uma praia com uma excelente estrutura. Vários hotéis, restaurantes e lojas. Outra Praia famosa é a Praia do Camburi, muito movimentada. As opções de gastronomia e hotéis são enormes. Podendo também encontrar vários passeios.
Anúncios
Vamos listar para você alguns dos lugares que deve conhecer:
- Praias: Praia de Camburi. Praia do Canto. Ilha do Boi, Ilhas Galheta de Dentro e de Fora, e a Ilha Rasa.
- Palácio Anchieta: Sede do poder executivo.
- Convento São Francisco: Construído no século XVI, demarca o primeiro convento franciscano construído na região sul.
- Parque da Pedra da Cebola.
- Capela de Santa Luzia.
- Mosteiro Zen Morro da Vargem.
- Parque Botânico Vale.
- Casa Porto das Artes Plásticas.
- Theatro Carlos Gomes.
- Basílica de Santo Antônio.
Melhor época para visitar
Você pode ir a Vitória quando quiser, pois é uma época que quase nunca faz frio. Como todas as cidades litorâneas, no verão o fluxo de pessoas é muito maior. Os mineiros gostam muito de descer para aproveitar a praia. No inverno as temperaturas chegam entre 18 e 26 graus, e no verão 23 a 30 graus. A festas na praia de Camburi no final de ano conta com grandes apresentações musicais e torneios esportivos.
Como chegar
Existe alguns quatro meios para se chegar em Vitória. De avião, que pousa no Aeroporto Eurico Salles. Ônibus também é possível chegar, que contam com três linhas mais principais A Itapemirim, Águia Branca e São Geraldo. Ligam Vitória a outras capitais, e também ao interior do estado. De carro também é uma opção muito usada, existem algumas rodovias que ligam ao Espírito Santo, a BR 101 e a BR 262. E de trem, saindo de belo horizonte, e dura mais ou menos 13 horas.