Buscando seu cartão...

A Argentina é um país muito procurado pelos brasileiro para viajar. Lembrando muito a Europa, com a vantagem de estar ao lado do nosso país. Tem o charme de Buenos Aires e as belezas naturais da Patagônia. Portanto, serve para quem quer se aventurar, descansar, ficar na cidade grande ou em terras pouco conhecidas. 

O fácil acesso é um dos grandes motivos para os brasileiros gostarem tanto das terras dos nossos “hermanos”. Pode-se chegar de avião rapidamente, levando poucas horas. Carro ou ônibus, entretanto, também são uma boa alternativa. Quanto mais ao sul do Brasil estiver, mais rápida e barata a sua viagem vai sair. Uma grande facilidade é não precisar do visto para entrar no país, não precisa nem de passaporte. Assim, basta ter o RG e pronto.

O povo é bem acolhedor, educado e simpático, e a semelhança entre os idiomas facilita na comunicação. Mesmo se você não domina o espanhol, é possível se sair bem nas conversas. Na Argentina você consegue se sentir seguro, e pode ir em qualquer época do ano. Há sempre lugares para serem visitados durante todas as estações.

 

Quando ir?

A alta temporada é de dezembro a março. O verão é quando os turistas mais gostam de visitar, mas as passagens ficam nas alturas e as atrações lotadas. É o clima perfeito para escalar os picos andinos e visitar a região de Tierra del Fuego. 

No inverno, o mês de julho, é um período de férias. Muito resolvem ir a Argentina para esquiar, aproveitar o frio, conhecer a Patagônia, e é claro ir a Buenos Aires. A vantagem é que não é tão cheio quanto o verão e o melhor: não é tão caro. 

Sabemos que a baixa temporada é a melhor época para conhecer qualquer país, por causa dos preços, de hotéis, restaurantes, ou descontos. A baixa temporada na argentina é, assim, de abril a junho e setembro a novembro.

 

Tudo sobre Buenos Aires

Para quem não conhece, e está indo pela primeira vez a capital, é recomendado o bairro da Recoleta. Por ser um bairro bem localizado e central, que dá para se fazer passeios, além de também ser elegante e charmoso. Quem quer conhecer mais a gastronomia e fazer compras, considere também Palermo Soho e Palermo Hollywood. O centro é bom para programar passeios, mas a noite não tem o que fazer.

Buenos Aires tem vários, e vários lugares para serem conhecidos, listamos para você alguns que não pode deixar de conhecer. No entanto, saiba que não são só esses, existem muito mais. Confira:

  • Casa Rosada – Símbolo do país, pintada de rosa desde 1870, é a sede da presidência da argentina;
  • Plaza de Mayo – O coração político de Bueno Aires. É o palco para as manifestações, cercado de edifícios e arborizada, serve também como descanso para quem trabalha na região;

 

  • Puerto Madero – Um lugar com ótimos restaurantes, e bom para passeios. Por isso, se quer conhecer o lado moderno da cidade, lá é um ótimo lugar; 
  • La Bombonera – Muito indicado para os fãs de futebol. Com a visita ao museu e ao estádio, você fica mais perto da história do clube Boca Juniors e as conquistas. Vale muito a pena, portanto.

A culinária da argentina é bem famosa. Sempre com restaurantes excelentes, a parte gastronômica nunca deixa a desejar. Por isso, vale planejar também quais restaurantes que quer visitar. Experimente o doce de leite, as empanadas, os cortes de carnes argentinos que são bem conhecidos, e os alfajores. Experimente também os vinhos e vá a um bom show de tango.

Outro ponto alto é as compras, não é tão barato quanto Miami, claro, mas existem boas opções. Visite então a Calle Florida e Galerías Pacífico. Também recomendamos a avenida Santa Fé, pois possui grande variedade de lojas e ofertas. Se quer algo mais luxuoso, conheça Patio Bullrich, mas se é ao contrário visite Plaza Serrano e a região.