Tudo sobre Vitória – Espírito Santo

Vitória não é uma cidade com vários pontos turísticos, mas com certeza existem lugares que vale conhecer. Cidade cheia de árvores, é uma das três capitais-ilhas que tem no Brasil. Existe outras cidades na região que podem complementar seu passeio, são elas Guarapari, Vila Velha e Serra. Você deve passar por lá, pois o que tem a oferecer é incrível.

Possui um centro histórico antigo, o turismo divide em três partes. São elas o Centro da cidade, construções históricas com um estado de preservação ótimo, vale conhecer a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta, que é uma das sedes do governo. 

A Praia do Canto é uma praia com uma excelente estrutura. Vários hotéis, restaurantes e lojas. Outra Praia famosa é a Praia do Camburi, muito movimentada. As opções de gastronomia e hotéis são enormes. Podendo também encontrar vários passeios. 

Vamos listar para você alguns dos lugares que deve conhecer:

  1. Praias: Praia de Camburi. Praia do Canto. Ilha do Boi, Ilhas Galheta de Dentro e de Fora, e a Ilha Rasa.
  2. Palácio Anchieta: Sede do poder executivo. 
  3. Convento São Francisco: Construído no século XVI, demarca o primeiro convento franciscano construído na região sul.
  4. Parque da Pedra da Cebola.
  5. Capela de Santa Luzia.
  6. Mosteiro Zen Morro da Vargem.
  7. Parque Botânico Vale.
  8. Casa Porto das Artes Plásticas.
  9. Theatro Carlos Gomes.
  10. Basílica de Santo Antônio.

 

Melhor época para visitar

 

Você pode ir a Vitória quando quiser, pois é uma época que quase nunca faz frio. Como todas as cidades litorâneas, no verão o fluxo de pessoas é muito maior. Os mineiros gostam muito de descer para aproveitar a praia. No inverno as temperaturas chegam entre 18 e 26 graus, e no verão 23 a 30 graus. A festas na praia de Camburi no final de ano conta com grandes apresentações musicais e torneios esportivos. 

 

 

Como chegar

 

Existe alguns quatro meios para se chegar em Vitória. De avião, que pousa no Aeroporto Eurico Salles. Ônibus também é possível chegar, que contam com três linhas mais principais A Itapemirim, Águia Branca e São Geraldo. Ligam Vitória a outras capitais, e também ao interior do estado. De carro também é uma opção muito usada, existem algumas rodovias que ligam ao Espírito Santo, a BR 101 e a BR 262. E de trem, saindo de belo horizonte, e dura mais ou menos 13 horas.

Obs.: Nosso site é totalmente informativo. Não vendemos nenhum produto.