As coisas podem dar errado das formas mais inesperadas e mais inconvenientes. Eu gostaria de poder dizer que os últimos 5 anos de viagem foram 100% tranquilos. Mas nos momentos em que os planos iam em forma de pêra ou aconteciam os acontecimentos, eu ficava feliz em ter um seguro de viagem.
É a única coisa com a qual eu viajo que espero nunca ter que usar.
Portanto, seja inteligente e escolha um plano de seguro de viagem que atenda às suas necessidades e proteja seus entes queridos. É um pequeno custo para a paz de espírito.
Tire isso de mim, aprendi do jeito difícil. Quando eu comecei a viajar eu pensei que eu estava coberto pelo incrível seguro de viagem “livre” do meu cartão de crédito apenas para descobrir quando era hora de fazer uma reclamação a cobertura expirou um número específico de dias após a partida e fiquei exposto. Você não quer ser pego por “buracos” em sua cobertura de seguro de viagem ou suporte subpar quando a borracha bate na estrada.
1) Os voos são atrasados ou cancelados
Esta é provavelmente a maneira mais rápida de perder uma grande quantidade de mudanças durante a viagem. Nenhum seguro de viagem mais voo perdido equivale a rosto triste.
Mas além dos vôos, um bom seguro cobrirá um cruzeiro, trens e outros transportes. Alguns anos atrás, eu estava a caminho do aeroporto de Heathrow, em Londres, quando um caminhão passou na nossa frente na rodovia, deixando o tráfego parado. O atraso foi doloroso, mas felizmente o seguro de viagem cobriu o custo de novos vôos e acomodações de última hora.
2) Você fica doente … e precisa de um médico
Viajar para um destino exótico parece sonhador. A tentativa de se comunicar com um médico que fale outro idioma ou lide com serviços de saúde que não estejam de acordo com seu padrão habitual definitivamente não é um sonho.
3) Você fica realmente doente ou ferido … e precisa de um hospital
Este é um daqueles eventos que, esperamos, nunca acontecerão enquanto você estiver de férias. Não só uma visita ao hospital pode prejudicar o medidor de diversão, mas também pode faturar milhares de dólares muito rapidamente.
Meu filho caiu de um beliche em Israel e quebrou o braço . Felizmente, nosso seguro de viagem cobriu a conta do hospital e visitas de acompanhamento médico.
4) Itens estão danificados
Se os manipuladores de bagagens de companhias aéreas descuidadas largaram sua preciosa mala ou sua câmera nadou na piscina do hotel, não há escassez de maneiras estranhas e maravilhosas em que seus pertences podem ser quebrados ou perdidos.
5) Itens são roubados
Os turistas são os principais alvos dos ladrões. Eles têm um bolso cheio de dinheiro (ou cartões de crédito) e muitas vezes estão preocupados demais com um novo destino para colocar um pouco de bom senso em proteger seus objetos de valor.
O roubo pode acontecer em qualquer lugar a qualquer momento. Eu fui apanhada no bolso durante um festival de Páscoa na América Central, embora eu tivesse a mão no bolso do short protegendo meus pertences. Felizmente, com o meu seguro de viagem, um telefone substituto chegou às minhas mãos mais cedo do que tarde.